Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

08/08/2017 11:39 h

Deputado Lebrão pede revitalização do complexo da EFMM por parte das Usinas


O deputado José Lebrão (PMDB) indicou ao governo do Estado, para que cobre a revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) pelos consórcios das empreiteiras responsáveis na construção das usinas do Madeira, sendo que os recursos repassados seriam provenientes dos royalties das usinas.

Segundo o parlamentar, apesar de Rondônia contar com três usinas hidroelétricas, se paga uma das tarifas mais caras do país, sendo que o prometido progresso de infraestrutura não chegou à capital. “Muito menos as compensações pelos impactos ambientais ocorridos em Santo Antônio e Jirau no rio Madeira foram realizadas de forma satisfatória como foi prometido à população”, esclareceu Lebrão.

Lebrão também destacou que as usinas realizaram obras “a toque de caixa”, tendo atropelado prazos e estudos técnico-ambientais. Para ele, o Consórcio Energia Sustentável do Brasil (Esbr) chegou a alterar o local de construção do ponto inicial do projeto, “sem os devidos estudos e sob forte pressão aos órgãos ambientais responsáveis em conceder as licenças ambientais”.

O parlamentar também destacou que devido à forte enchente de 2014/15, que castigou o Estado e em especial o patrimônio da EFMM, além das recomendações e ações por parte dos órgãos de fiscalização do Ministério Público Federal (MPF) e estadual (MPE), “solicito uma rápida solução para este patrimônio estadual”.


Fonte: Decom

  • Deputado Lebrão pede revitalização do complexo da EFMM por parte das Usinas






www.jornalcorreiodovale.com.br