Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Policial

25/10/2016 14:16 h

Costa Marques urgente: Polícia faz busca e encontra embarcação envolvida em tiroteio


Costa Marques urgente: Polícia faz busca e encontra embarcação envolvida em tiroteio com policiais ainda com caminhão ás margens do rio Blanco.

Por ser uma cidade de fronteira Costa Marques sempre surpreendeu pela sua calmaria, ser considerada uma localidade tranquila e com baixo índice de crimes violentos, se prendendo ás ocorrências de furto e trafico nas mesmas proporções de outros municípios do mesmo porte.

Porem, ultimamente este quadro está mudando e deixando a população apreensiva, pois além dos crimes bárbaros de homicídio seguido de incêndio criminoso das residências das vítimas que tem exigido muito trabalho investigativo das forças policiais e preocupado a população, uma nova modalidade de ação criminosa surgiu. O confronto direto com a polícia, nos moldes que se vê nos noticiários das regiões mais violentas do pais, São Paulo ou Rio de Janeiro.  

Na madrugada desta terça feira, 25, uma força policial mista, composta por agentes das policias civil e militar, faziam uma operação de rotina, quando observaram uma embarcação, tipo rebocador levando uma balsa tipo chata com um caminhão a bordo e em atitude suspeita. Os policiais no estrito cumprimento do dever, decidiram abordar a mesma e conferir a regularidade do transporte. Á bordo de uma lancha dirigiram-se em direção da mesma, identificando-se como agentes da lei, mas ao aproximarem da mesma foram recebidos a tiros, provavelmente de armamento pesado, tipo fuzil. Pegos de surpresa, dois agentes da polícia civil, Guimarães e Mônica foram baleados sem gravidade e encontram-se fora de perigo. Já o policial militar Dourado teve que se jogar no rio para escapar dos tiros. Embora o crime esteja sob investigação da Policia Civil, o serviço de inteligência da polícia militar e toda a força policial está empenhada na elucidação e localização dos meliantes.

 Costa Marques é dotada de policiais valorosos, que compensam com a coragem e determinação os poucos recursos que dispõem. A região pela complexidade merecia um pouco mais de atenção dos organismos policiais superiores, precisa de mais fiscalização por parte da polícia federal que desativou a Base Mogno instalada no município, da policia rodoviária federa que deveria instalar um posto da PRF em algum ponto estratégico da Br 429 e as policias civil e militar deveria ter seu contingente aumentado para maior tranquilidade da população.

Foto: Ilustrativa

Redação: Alayr Junior JCV



Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Costa Marques em estado de alerta






www.jornalcorreiodovale.com.br