Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Geral

13/09/2018 13:11 h

Costa Marques sofre com fumaça de queimadas na região

Costa Marques sofre com fumaça de queimadas na região

Embora não se tenha registro de significativos desmatamentos na região, os incêndios acidentais, criminosos ou mesmo espontâneo causados pela aridez e temperatura do clima, estão aumentando

As queimadas que assolam a região do Vale do Guaporé estão causando sérios transtorno á população de Costa Marques devido á fumaça no ar. 

O grande volume de fumaça faz com que os casos de males respiratórios subam assustadoramente nos registros da Unidade Municipal de Saúde, em especial aos mais idosos e crianças. Também a fumaça na atmosfera provoca uma acentuada elevação na temperatura e nesta semana já foram registradas em alguns períodos do dia o recorde de quarenta graus, fato agravado com o ar parado, sem ventos. 

Um técnico de enfermagem disse que a procura por atendimento á criança com dificuldades de respirar é grande e os aparelhos de inalação são insuficientes ante a enorme demanda, uma vez que também uma onda de gripe forte atinge praticamente toda a população costamarquense. 

Segundo um morador, a camada de fumaça está tão densa sobre a região que em determinadas horas do dia, mesmo sob um calor abrasador, é quase impossível se ver o sol, e um empresário que tem negócios na região e usa o avião como meio de transporte, declarou que por duas vezes desmarcou compromissos por receio de ter a operação de pouso e decolagem prejudicados, uma vez que a pista do município é limitada, uma vez que é cercada de serras em dois lados. 

Embora não se tenha registro de significativos desmatamentos na região, os incêndios acidentais, criminosos ou mesmo espontâneo causados pela aridez e temperatura do clima, estão aumentando e causando preocupação na população, inclusive já causando prejuízos para alguns criadores que vêem suas pastagens serem consumidas pelas labaredas.


Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Costa Marques sofre com fumaça de queimadas na região






www.jornalcorreiodovale.com.br