Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

20/09/2017 09:21 h

Costa Marques contabiliza mais um festival de praia com sucesso

Costa Marques contabiliza mais um festival de praia com sucesso

Da redação

Nos dias 16,17 e 18 passado o município de Costa Marques foi palco do maior evento turístico da região central do estado, o já tradicional Festival de Praia, evento realizado ás margens do rio Guaporé, um dos mais preservados da região norte do país. O evento é realizado em uma das mais belas e paradisíacas praias do município, a Praia do Curralinho.

Segundo estimativa da equipe organizadora e de participantes, aproximadamente trinta mil pessoas aproveitaram o sol, a areia limpa, a brisa úmida e as aguas mornas e transparentes do rio Guaporé e contaram com uma enorme estrutura montada para o conforto dos participantes. O município providencia acesso á praia construindo uma ponte de madeira bastante segura  e este ano a decoração do portal do festival estava especialmente bonita, toda elaborada pelos servidores do município, coordenados pela equipe da secretária municipal de educação, professora Kréfia Ferreira, que com muita criatividade usou elementos da vegetação típica da Bacia do Rio Guaporé, como taquaras e bambus. O que resultou em um belíssimo arranjo, muito elogiado tanto por turistas quanto por moradores. Todos unanimes em dizer que este foi o mais bonito e criativo portal do festival.

O prefeito Wagner Miranda, o Mirandão se diz bastante satisfeito com o evento, este foi o primeiro de seu mandado frente á prefeitura municipal, mas tudo correu a contento sem nenhum acontecimento que possa tirar o brilho da festa, as equipes das secretarias municipais de obras, meio ambiente e turismo, ação social, educação, agricultura, planejamento e saúde trabalharam em harmonia e com dedicação integral e por isto com certeza, o evento foi um sucesso.

O prefeito agradeceu o apoio do governo do estado, Confúcio Moura, dos deputados Lebrão e Laerte Gomes que viabilizaram recursos financeiros e possibilitaram a realização deste evento que já faz parte do calendário turístico do estado de Rondônia e da região Norte, e estes recursos tornaram possível a contratação de artistas que abrilhantaram o evento, como bandas locais e regionais, bem como cantores do município e de municípios vizinhos.

O evento contou com apoio do Corpo de Bombeiro Militar do  estado e da Policias Civil e Militar que atuaram de forma brilhante dando toda a segurança  aos participantes, as quais o prefeito agradece em nome da municipalidade. 

O prefeito Mirandão também destacou a importância do evento para a economia regional, uma vez que durante o evento foi registrado um considerável aumento na receita do comercio local, em especial aos hotéis e restaurantes que tiveram que se desdobrar para atender a demanda. Lembrou ainda o prefeito, que a equipe já está trabalhando idéias para melhorar ainda mais os próximos festivais e já antecipa o convite, lembrando que o município além do belo e histórico Forte Principe da Beira conta também com inúmeros outros atrativos turísticos.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO: CLICK AQUI 

Por: Alayr Junior

Fotos: Marcos 



Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Costa Marques contabiliza mais um festival de praia com sucesso






www.jornalcorreiodovale.com.br