Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Notícia Opinião e Política

06/10/2016 18:44 h

Com o filho no hospital em Porto Velho há 4 dias prefeita de São Francisco se reelege com 82,88%

Com o filho no hospital em Porto Velho há 4 dias prefeita de São Francisco se reelege com 81%

Nos dias tenebrosos em que o Brasil está vivendo na política nacional, dificilmente aconteceria algo tão bom, principalmente quando a questão é reeleição, seja em qualquer esfera.

Foi exatamente isto o que aconteceu na cidade de São Francisco do Guaporé, uma cidade no interior de Rondônia, há aproximadamente 580 quilômetros da capital Porto Velho. A prefeita do município Gislaine Clemente, a Lebrinha que disputava a sua reeleição, pela “Coligação São Francisco em Boas Mãos”, teve que sair as presas com o filhinho Lucas Clemente Souza, de um ano e sete meses, que foi acometido uma enfermidade intestinal, sendo transferido para um hospital da capital a pedido dos médicos do hospital regional de São Francisco. 

Gislaine teve que viajar na quinta feira/29, com o filho no colo para Porto Velho, como fazem todas as mães, quando o filho está doente, sendo que as eleições aconteceriam neste domingo/02 de outubro. A prefeita confiou em Deus, pediu orações e foi fazer seu papel de mãe. Mas Gislaine tinha uma certeza, que tudo o que fez durante os seus três anos e meio no seu município, seria o suficiente para sua reeleição, só não imaginava que seria de 82,88%, uma das maiores porcentagens já vista numa reeleição no Vale do Guaporé.

A bioquímica Dra. Gislaine, entrou na política a convite de seu pai, o deputado estadual Lebrão, em 2008, para disputar a prefeitura daquele município. Ela nunca tinha pensado em largar a profissão para seguir a carreira do pai, que também entrou na política por um acaso em 2004, quando era empresário do ramo madeireiro.

Vencendo as eleições naquele ano, Gislaine, a Lebrinha como é chamada em todo o estado, começou um trabalho jamais visto em São Francisco, tanto na infraestrutura da cidade, como no setor rural do município, educacional, saúde, social e na área de pavimentação asfáltica, aponto de se ver sem concorrentes nas eleições deste ano.

Sem concorrente 

Os partidos políticos de oposição de tanto procurarem nomes de uma liderança que pudessem concorrer com a prefeita, sem sucesso, encontraram um corajoso, jovem senhor, por nome de Luiz Fernando, conhecido popularmente como “Bucha” do Partido dos Trabalhadores, que ainda conseguiu, os seus 1.375 votos nesta eleições, um percentual de 17,12%.  Dados do IBGE aponta que São Francisco tem aproximadamente 16.019 de habitantes.

Agradecimento

Por telefone na tarde desta segunda feira/03, Gislaine informou ao Jornal Correio do Vale, que agradece a todos os seus familiares e amigos que fizeram orações para que seu filho pudesse se recuperar, e segundo a prefeita, o garotinho Lucas já está quase recebendo alta dos médicos para regressar para São Francisco. Gislaine informou ainda que não tem como pagar tanto amor e carinho, que a população de seu município tem demostrado a ela, e seu esposo seus familiares.  

Nomes dos vereadores eleitos que vão atuar de 2017 a 2020.

Milton de Jesus PDT -  464 VOTOS – 

Saroba PP - 447 VOTOS

Geferson PTB - 361 VOTOS

Zé da Máquina PP - 323 VOTOS

Hermes Bordignon PP - 306 VOTOS

Alan do Porto PP - 301 VOTOS

Gelasío da Linha 4  PSB - 300 VOTOS

Elias do Tinin  PSD - 287 VOTOS

Brás da Linha 95 PV - 286 VOTOS

Tonhão PSB - 274 VOTOS

Tião Machado PTB - 259 VOTOS



Fonte: Jornal Correio do Vale


  • Com o filho no hospital em Porto Velho há 4 dias prefeita de São Francisco se reelege com 81%






www.jornalcorreiodovale.com.br