Ministro dos Transportes vem a Rondônia no final de maio para entregar BR - 429
Morre um dos motociclistas atropelados por bandidos em fuga na BR-364
Homens são presos com 350 quilos de peixes de pesca ilegal em RO
Pastor é preso na China por fazer trabalho missionário
Golpe da recarga grátis pelo WhatsApp já fez mais de 26 mil vítimas
Planos de saúde querem cobrar franquia sem limite
Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para Copa
Mulher é baleada quando caminhava em via pública, em Ji-Paraná
A Câmara Municipal de Costa Marques está de cara nova, assim define um morador ao comentar com orgulho o resultado da reforma executada na sede do Poder Legislativo costamarquense na atual gestão, que tem á frente o vereador Antônio Augusto Neto, como presidente.
A reforma que foi a mais ampla já feita no prédio construído ainda no inicio década de oitenta e que nestes quarenta anos recebeu algumas pinturas ou pequenas alterações na estrutura física. Mas nada significativo ou que constituísse realmente uma reforma. Ao contrario da obra executada nesta administração, que substituiu toda a cobertura, eliminou pontos de infiltrações e trocou todas as colunas de madeira que sustentavam o telhado do anexo onde esta localizado os gabinetes dos vereadores. Também foram instaladas modernas esquadrias tipo blindex e substituído as instalações elétricas e hidráulicas que devido ao tempo já apresentavam diversos problemas como vazamentos e curtos circuitos.
Segundo o presidente esta obra é mérito de todos os vereadores e em especial do corpo de servidores que apoiaram e incentivaram a ideia inicial e em um esforço conjunto promoveram uma verdadeira cruzada de economia e uso racional dos recursos, como uma considerável redução na conta de energia elétrica e material de consumo sem, contudo trazer prejuízo ao bom funcionamento da casa.
Neto ainda destaca que além da ampla reforma executada, com o incondicional apoio dos demais vereadores foi possível reaparelhar todo o sistema de informática, com aquisição de novos equipamentos, como computadores e impressoras e assim dar maior agilidade nos trabalhos, além de renovar também todo o sistema de climatização do prédio, este ainda em andamento.
O vereador Mauro Sergio Costa, o Maurinho, primeiro secretário da mesa diretora diz que esta obra representa o respeito que os atuais vereadores tem para com o patrimônio publico, uma vez que este prédio é realmente do povo e faz parte da historia de Costa Marques, portanto não poderia ficar relegado á segundo plano. Ainda segundo o vereador Maurinho, cada gestor deveria promover durante o tempo em que ocupa o cargo, melhorias no patrimônio imóvel sob sua administração, isto enriqueceria o acervo publico e evitaria prédios públicos em estado de verdadeiro abandono. Suas palavras foram endossadas pelos vereadores Mohamed Dib Neto e Bugão Cassol também membros da mesa diretora.
Fonte: Assessoria