Seu navegador não tem suporte a JavaScript.

Notícia

Município

12/12/2016 13:32 h

Alvorada do Oeste, esforço conjunto para regularizar pagamentos a servidores da educação

Alvorada do Oeste, esforço conjunto para regularizar pagamentos a servidores da educaçaõ

Da redação

O plenário da Câmara Municipal de Alvorada do Oeste ficou pequeno ante ao grande numero de servidores municipais lotados na secretaria de educação que lotaram o local para acompanhar a deliberação dos vereadores a um pedido de remanejamento orçamentário enviado pelo prefeito municipal no valor de mais de dois milhões e meio de reais.

O interesse dos servidores ´se dá por que o objetivo de tal remanejamento de valores no orçamento municipal é quitar as folhas de pagamento que estão atrasadas, ou seja, ainda não foi pago o mês de Novembro e existe uma certa apreensão, pois o mandato do prefeito está findando e o risco de que não fosse possível o pagamento de novembro, dezembro e o décimo terceiro salario dos servidores estava deixando-os preocupados. Como deixou claro a servidora Irene Rocha ao expor que quem trabalha, trabalha por que precisa e o salario está diretamente ligado ao sustento da família. Ainda mais agora no final do ano quando muitos  planejam uma viagem, a aquisição de algum bem que traga mais conforto á família ou mesmo quando todos buscam confraternizar com amigos e familiares. Portanto o mínimo que um gestor pode fazer, é honrar o pagamento dos salários dentro do que diz a lei, até o quinto dia útil após o mês trabalhado.

Os vereadores também não estão medindo esforço para votar e aprovar a matéria que exige constitucionalmente duas votações em plenário. Portanto, foi feito uma sessão extraordinária neste dia 12, segunda feira e outra será após vinte e quatro horas, quando então uma vez aprovada a lei será enviada ao prefeito para sanção e providencias para o pagamento dos servidores.


Por: Alayr Junior - JCV



Fonte: Jornal Correio do Vale

  • Alvorada do Oeste, esforço conjunto para regularizar pagamentos a servidores da educaçaõ






www.jornalcorreiodovale.com.br